Definindo LAN, WAN, Internet...

domingo, 27 de abril de 2008


Antes de irmos mais fundo, é nescessário saber o que são finalmente a LAN, WAN e Internet:

Rede Local - LAN (Local Area Network): são redes de pequena dispersão geográfica dos computadores interligados que conectam computadores numa mesma sala, prédio, ou campus com a finalidade de compartilhar recursos associados aos computadores, ou permitir a comunicação entre os usuários destes equipamentos.

Rede de Longa Distância -WAN (Wide Area Network): redes que usam linhas de comunicação das empresas de telecomunicação. É usada para interligação de computadores localizados em diferentes cidades, estados ou países.

Internet: (conhecida como rede mundial de computadores) é uma interligação de mais de uma rede local ou remota, na qual é necessário a existência de um roteador na interface entre duas redes.

A transferência de dados ocorre de forma seletiva entre as redes, impedindo assim o tráfego desnecessário nas redes. A Internet tem por finalidade restringir o fluxo das comunicações locais ao âmbito de suas limitações físicas, permitindo o acesso a recursos remotos e o acesso de recursos locais por computadores remotos, quando necessário.

Retirado do Apostilando.com
através de apostila
para download.

1 Comment:

João Ribeiro said...

salve salve infiltrados
será que vcs poderiam me dar um exemplo de wan?!?!

pra eu enteder melhor isso dai

abraço